RH Multi e Seap oferta Curso de Artesanato em Crochê para 28 reeducandos do IPAT

O trabalho realizado auxilia na quebra da tensão do ambiente prisional

A RH Multi em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), está ofertando para 28 reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), O Curso de Artesanato em Crochê, ação que está inserida no Projeto “Mãos Livres” e possui a carga horária de 60 horas.

A atividade possui o objetivo de propiciar aos reeducandos, um conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, no intuito de ação na prática do projeto que trata de viés de inserção econômica, além disso, os internos têm acesso a noções de técnicas modernas de arte, com foco na sustentabilidade e design.

Inserção – As ações atribuídas aos reeducandos são de extrema importância para inseri-los na sociedade, assim como a diminuição da remição de pena daqueles que se esforçam para realizar trabalhos que possam contribuir no bem-estar e melhor funcionamento das atividades nas unidades prisionais.

No conteúdo programático estão as técnicas de produção de pompom de crochê, redes de cabelo, customização de canetas e tecidos. Ao fim do curso, todos irão receber certificados por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais