As ações são de suma importância para o crescimento pessoal dos internos
Na sexta-feira (04/04), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria RH Multi, realizou na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), mais uma edição do Grupo Operativo, que teve como ferramenta o espaço terapêutico.
A atividade foi desenvolvida com um grupo de 17 reeducandos. É importante ressaltar que o Grupo Terapêutico possibilita o compartilhamento de experiências entre os participantes, e propicia escuta, orientação e construção de ideias novas condizentes com as necessidades e realidade daquela comunidade.
O grupo operativo passa a ser um catalisador de cura e crescimento pessoal para àqueles que estão abertos se desenvolver como pessoa, permitindo insight’s, inspiração, liberação/alívio emocional e mudança natural.
Os reeducandos foram recebidos pela equipe de psicologia, com chocolates e material de apoio para o desenvolvimento do grupo. A atividade propiciou que os participantes explanassem “problemas” e “soluções” para o melhor convívio entre eles. Todos participaram de forma ativa e verbalizaram os déficits e as dificuldades do dia a dia.