RH Multi e Seap regularizam escolaridade de 214 reeducandos no Amazonas

A empresa RH MULTI e a secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), em conjunto com a Escola de Administração Penitenciária, por meio da SEDUC, promoveram a primeira edição do Provão do Supletivo para os reeducandos do sistema prisional do estado.

O objetivo do Provão é regularizar a situação escolar dos apenados que se encontram no sistema prisional, tanto para o ensino fundamental como também ensino médio.

O Provão contou com 605 detentos em Manaus, 214 divididos nas unidades UPP e IPAT, cogeridas pela empresa RH Multi.

As provas foram aplicadas nos dias 25 e 26 de setembro. No IPAT, foram 73 provas para o ensino fundamental e 47 para o ensino médio. Já na UPP, 79 reeducandos fizeram exames para o ensino fundamental e 15 para o nível médio. O resultado deve sair nos próximos dias.

Encceja

O Provão do Supletivo chega como um reforço para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade, ferramenta utilizada para obtenção dos mesmos fins.

A expectativa é de que a prova seja realizada todo ano, a cada seis meses para esse público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais