RH Multi forma 44 novos Monitores de Ressocialização Prisional

O programa de formação inicial de monitores de ressocialização da RH Multi realizou mais um curso para capacitar novos profissionais na empresa que é cogestora de duas unidades prisionais Antônio Trindade (IPAT) e Puraquequara (UPP) em Manaus, junto a Secretaria de Administração Prisional do Amazonas (Seap).

O curso da 3ª Turma da Formação Inicial de Monitores de Ressocialização Prisional começou em 13 de dezembro e terminou no último dia 5 de janeiro, com uma carga horária de 144 horas, na modalidade presencial, com aulas teóricas e práticas.

Foram formados 44 candidatos capacitados para atuar como profissionais na função de Monitores de Ressocialização Prisional, preparados o pleno exercício da função.

Durante o curso os novos monitores tiveram a aplicação dos procedimentos operacionais, desenvolvimento de habilidades comportamentais e intelectuais por meio da promoção de conhecimentos, éticos, técnicos e legais.

O conteúdo do curso também contemplou matérias como: Procedimentos Administrativos/Integração, Saúde e Segurança do Trabalho, Relações Interpessoais, Noções de Psicopatologia, Radiocomunicação, Ética Profissional, Tratamento Penitenciário, Introdução à Saúde no Sistema Prisional, Defesa Pessoal, Gerenciamento de Crise, Noções Básicas de Combate a Incêndio – Teórico e Prático, Primeiros Socorros, Direitos Humanos na Execução da Pena, Noções Básicas da Lei de Execução Penal, Sistema Penitenciário: Estrutura e Organização, Noções Básicas de Inteligência Penitenciária e Procedimentos Operacionais – Teórico e Prático.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais