RH Multi promove mutirão social para emissão de RG no IPAT

O serviço social da Unidade Prisional Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT) em parceria com Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizou em setembro a segunda fase integrada de emissão da Carteira de Identidade para os reeducandos.

O objetivo é assegurar os direitos civis dos internos com a regulamentação dos documentos pessoais da população carcerária. Desta vez, 27 reeducando de vários pavilhões foram contemplados com a ação que visa atender quem não possui Carteira de Identidade ou precisa de segunda via do documento.

O trabalho começou por um levantamento para chegar à quantidade de internos sem documentos pessoais – alguns chegam ao sistema carcerário até sem Certidão de Nascimento.

Benefício

A ação permite que essas pessoas privadas de liberdade possam ter a oportunidade de participar dos projetos de capacitação e cursos dentro da unidade.

O trabalho é coordenado pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) e o Instituto Anderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a cogestora do IPAT, empresa RH Multi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais