RH Multi realiza capacitação de Operador de Body Scan com colaboradores da UPP e IPAT

O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos colaboradores no manuseio do equipamento Bodyscan.

Nos dias 23 e 25 de março, a RH Multi realizou com seus colaboradores do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a Capacitação de Operador de Body Scan, que possui o objetivo de preparar os profissionais para o uso do equipamento.

Na Capacitação os colaboradores receberam um guia rápido sobre o equipamento, onde puderam entender mais sobre as noções de radioterapia, a interface do software, sistema de inspeção, movimentação da esteira, gerenciamento de imagem, itens de manutenção de rotina, guia de soluções de problemas, e ações do administrador.

Equipamento – O Body Scan possui transmissores e receptores que ficam posicionados em duas colunas, transmitindo imagens, onde todos os tipos de ameaças e contrabandos no interior do corpo e possível a detecção.

Segundos após a pessoa passar pelo procedimento de revista, as imagens são transmitidas para um monitor, onde terá um operador que analisará as imagens, através da tecnologia, permitindo observar o que a pessoa revistada carrega consigo tanto fora do corpo, dentro das roupas ou por baixo delas, quanto dentro dele.

Assim, é possível a detecção de ameaça metálicos, não metálicos, contrabandos dissimulados no interior do corpo e outros objetos considerados ilícitos dentro de uma unidade prisional ou em qualquer outro ambiente protegido.

A grande vantagem da aplicação do Body Scan no sistema prisional é a possibilidade de fazer a inspeção de forma muito mais ágil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais