A atividade contou com a entrega do manual do reeducando, onde constam instruções para as tarefas a serem cumpridas
Na terça-feira (08/03), a RH MULTI deu inicio ao projeto de integração de novos 23 reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, que visa oferecer aos internos, a oportunidade de trabalhar durante o cumprimento da pena, sendo remunerados pela empresa.
As ações serviram como preparatório para os novos participantes inseridos em um conjunto de boas práticas aplicadas para suas inserções, onde toda a integração foi realizada pela Direção, Gerência de Ressocialização, Gerência Operacional e Técnico de Segurança do Trabalho da unidade.
Na atividade, foram entregues aos reeducandos, o manual do reeducando trabalhador, onde constam todas as instruções necessárias para que os internos possam compreender melhor todas as tratativas, podendo assim exercer todas as práticas com grande habilidade e responsabilidade.
Trabalhando a Liberdade – O programa administrado pela RH MULTI, ressalta a importância da prática com os reeducandos, o que proporciona o desenvolvimento emocional, ético e profissional dos detentos, ainda podendo reduzir a pena por remissão. As atividades exercidas por eles vão desde manutenção, pintura, até fábrica de chinelo.