A data relembra a criação do projeto que oferece assistência religiosa para os reeducandos
No dia 25 de junho, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, celebrou no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), 1 ano do Projeto “Vida Nova”. O evento contou com a participação de um diácono, além de representantes da SEAP e RH Multi.
Esta celebração marcou um ano de esforços contínuos para proporcionar aos reeducandos uma oportunidade de reflexão e crescimento pessoal. Durante o evento, foi realizada uma missa de agradecimento que enfatizou a importância de uma vida com Deus a fim de se ressocializarem e se aproximarem mais de Jesus Cristo.
A programação incluiu momentos de partilha que incentivaram os participantes a reconhecerem e expressarem gratidão por aspectos positivos em suas vidas.
O tema da celebração foi a reflexão sobre um ano de projeto, os frutos colhidos e as perspectivas para os anos futuros. O Projeto “Vida Nova” tem como objetivo fortalecer o vínculo emocional dos reeducandos com a sociedade, na promoção de valores como a gratidão e o respeito mútuo. Além disso, busca proporcionar suporte emocional e espiritual, na contribuição para a melhoria da autoestima e do bem-estar dos participantes.