Seap e RH Multi oferecem curso de Construção Civil para mais 25 internos do IPAT

Mais 25 pessoas privadas de liberdade do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), estão recebendo capacitação profissional dentro da unidade com o Curso de Construção Civil – modalidade pedreiro.

As aulas começaram em 23 de julho em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa de cogestão RH Multi, através do programa Núcleo de Aprendizagem Profissionalizante (NAP).

Pelos próximos 30 dias, os internos receberão instruções de nivelamento, alinhamento, esquadrejamento, prumo, unidade de medida, argamassa, concreto, traços e outras funções práticas, próprias da construção civil.

Dentro do aprendizado teórico estão temas como normas de segurança, proatividade, zelo com material, qualidade do trabalho e outros.

As aulas são ministradas pelo professor, José Souza e acontecem de segunda a sexta-feira das  8h às 16 horas, com  carga horária de 160h. O objetivo é preparar o reeducando para que ele tenha oportunidade de trabalhar, e até empreender quando deixar o sistema penal. Além disso, é uma oportunidade para os reeducandos que desejam receber capacitação possam fazer parte dos projetos para remição de pena.

Prática – O aprendizado será posto em prática na própria unidade, nas reformas e construções. Os trabalhos poderão se estender para atividades extramuros, como prédios públicos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais