A ação reforça o compromisso do reeducando em se profissionalizar no sistema prisional e adquirir conhecimento
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a RH Multi, realizou no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), a integração de quatro reeducandos ao projeto “Trabalhando a Liberdade”.
A iniciativa tem como objetivo promover a reinserção social por meio do trabalho, o que proporciona aos internos a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais, disciplina e senso de responsabilidade.
Os novos participantes passarão a atuar em atividades laborais dentro da unidade e receberão orientação e acompanhamento técnico.
Durante a integração, os reeducandos foram apresentados às diretrizes do projeto, às normas de segurança e conduta, além de receberem instruções sobre os direitos e deveres durante o processo de ressocialização pelo trabalho.
O projeto fortalece a política de humanização do sistema prisional e representa uma ferramenta fundamental para reduzir a reincidência criminal.
O projeto Trabalhando a Liberdade é uma das frentes da SEAP que integra trabalho, educação e qualificação profissional como pilares da ressocialização no sistema penitenciário do Amazonas.