Seap realiza casamento coletivo em parceria com a RH Multi no IPAT

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa RH Multi, realizou nesta terça-feira (30), um casamento coletivo de sete casais de reeducandos no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no complexo penitenciário do km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), em Manaus.

A cerimônia teve a participação de familiares dos noivos, diretores e colaboradores das unidades prisionais da capital, formalizada pelo Ministério Apostólico Embaixadores de Cristo (MAEC). O evento foi promovido pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), a RH Multi e parceiros de outras unidades do sistema.

Segundo o diretor do IPAT, Tales Renan, o casamento ajuda no processo de ressocialização dos reeducandos, no seu reingresso na sociedade. “O ato de buscar um casamento, a união com a mulher que ele tinha uma união estável, provoca uma mudança de pensamento, onde o interno começa a se enxergar como um chefe familiar e agregar responsabilidades”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais